quinta-feira, 28 de julho de 2011

Governador inaugura 1° Centro de referência a portadores de deficiência física no interior do Estado

Dr. Geraldo Alckmin durante inauguração
Com clima de festa, o governador de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin, inaugurou nesta quinta-feira, 28 de julho, a unidade Rio Preto do Centro de Reabilitação Lucy Montoro.
Alckmin fez questão de conhecer as instalações e ficou satisfeito com o resultado.
Após a inauguração oficial, ele atendeu aos jornalistas e falou sobre seus projetos para o Hospital de Base e Hospital Materno Infantil, conhecido como Hospital da Criança.
A rede abrangerá as regiões de Rio Preto, Barretos e Araçatuba, prestando atendimento a pessoas com deficiência física e doenças potencialmente incapacitantes, sem limite de idade e com equipamentos de alta tecnologia.
“Estimamos prestar 12.000 atendimentos por mês, em pacientes sequelados de acidente automobilístico e traumatismo craniano, crianças com paralisia cerebral, dor crônica incapacitante, lesão medular e pacientes oncológicos que necessitam de reabilitação física”, explica a responsável pela unidade na cidade, Dra. Regina Chueire.
O Centro Lucy Montoro, que será administrado pela Funfarme, prestará atendimento gratuito, com ênfase em três áreas: auxílio ao paciente para que aceite a deficiência, atuar para alcançar a melhor recuperação possível do paciente e, posteriormente, inseri-lo no mercado de trabalho.
“A proposta é oferecer condições à pessoa com deficiência de ser efetivamente inserida na sociedade e no mercado de trabalho, a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, proporcionado pela reabilitação multidisciplinar”, afirma Dr. Horácio José Ramalho, diretor executivo da FUNFARME.


Dr. Horácio Ramalho, Dr. Linamara Battistella e Dra. Regina Chueire com a placa de inauguração

Fachada do Instituto Lucy Montoro


Serviços:

Fisiatria
Serviço Social
Psicologia
Fisioterapia
Terapia Ocupacional
Condicionamento Físico
Fonoaudiologia
Nutrição
Enfermagem
Oficina Profissionalizante
Oficina de Cultura e Lazer
Tratamento especial de escaras
Centro de aplicação de Toxina Botulínica
Centro de equipamentos robóticos (na 2ª fase)
Laboratório de Marcha e Podobarometria (na 2ª fase)

Nenhum comentário:

Postar um comentário